Os introdutores de ar CHRYSO®Air geram microbolhas de ar uniformemente distribuídas no betão. Estas microbolhas melhoram a resistência aos ciclos de gelo/degelo e reduzem o risco de fissuras quando os elementos pré-fabricados são desmoldados. Para além de atuar como um agente estabilizador, têm ainda um efeito plastificante, reduzindo a quantidade de água necessária na mistura e limitando a segregação. Evita igualmente problemas de compatibilidade entre o cimento, a areia e outros aditivos, minimizando o risco de segregação
A utilização de CHRYSO®Air, tem benefícios de maior durabilidade e resistência.
CHRYSO®Air G100 é um introdutor de ar que cria bolhas de ar microscópicas estáveis, em betão e argamassa. CHRYSO®Air G100 protege eficazmente o betão dos ciclos de gelo/degelo e da ação dos sais descongelantes. No betão fresco, CHRYSO®Air G100 tem também um efeito plastificante, limita a segregação e reduz, ou mesmo elimina, a exsudação.
CHRYSO®Air G100 previne muitos problemas de compatibilidade entre cimento/areia/adjuvantes. A sua ação altamente eficaz, assegura a sua compatibilidade com todos os tipos de superplastificantes, e especialmente com CHRYSO®Optima 100.
CHRYSO®Air R2 é um introdutor de ar que permite obter uma rede de bolhas microscópicas de ar estáveis em betões e argamassas. O espassamento e o tamanho particularmente fino das bolhas de ar, confere ao betão uma proteção eficaz contra os ciclos de gelo/degelo e a ação dos sais do degelo.
No betão fresco, CHRYSO®Air R2 provoca um efeito plastificante e uma redução de água com plasticidade constante. As bolhas de ar funcionam como partículas finas, aumentando assim a trabalhabilidade do betão.
As microbolhas uniformemente distribuídas, diminuem os fenómenos de capilaridade.